quinta-feira, 28 de maio de 2009


"Desordem e progresso!". Essa é a frase que caracteriza o mundo contemporâneo. Nessa corrida desenfreada pelo acumulo de capital é a natureza quem sai perdendo. Será que vamos assumir os nossos erros e correr atrás do prejuízo em tempo?

O homem capitalista visa o crescimento ainda que precise utilizar de métodos ociosos para chegar a ele, o meio ambiente é uma de suas últimas preocupações. O objetivo é o crescimento ainda que tenha que passar por cima das leis e dos nítidos avisos da natureza de que tais praticas são nocivas.

A Terra sinaliza que a sua saúde está abalada, mas pouco se faz para reverter o alarmante quadro. Um pequeno grupo politizado se mobiliza e entra em contraste com a esmagadora maioria que parece não sentir as mudanças ou ouvir os gritos do Planeta Água.

O homem não assume a sua fragilidade diante da soberania do nosso planeta, mas toda ação tem uma reação e a nossa grandiosa esfera está chegando ao seu limite máximo de tolerância.


Dicas para leitura:
- 53 dicas praticas para economizar energia.

-Benefícios econômicos da reciclagem

-Blog do Greenpeace

p.s: Estou feliz e triste: Feliz porque estou vivendo experiências novas e triste porque elas me lembram o quanto sou incompleto e o quanto ainda quero alcançar. Meio louco isso.

p.s²: Estou atrasado nos estudos e estou entrando bem menos na internet por causa disso, para piorar quando chego mais cedo em casa a minha cunhada está trabalhando na sua monografia no computador e fico impossibilitado de usar e por esse motivo não estou nem visitando os blog amigos.

P.S³: Visitem o meu flicker: http://www.flickr.com/photos/baudascoisas/

5 comentários:

Anônimo disse...

amigo no filme tem um monólogo do Agente Smith para o Morpheus que resume isso :

“Vocês não são mamíferos, pois todo mamífero cria instintivamente um equilíbrio com o meio ambiente… mas os humanos não! Eles se movem para uma área, se multiplicam até todos os recursos se esgotarem e para poder sobreviver, se movem para outra área. Essa atitude é similar à do vírus, fazendo do ser humano uma doença; o câncer do planeta”.

Pimenta disse...

É o que eu sempre digo, não existe consciência sem dor meu lindo!
Vou aceitar as dicas.
E estuda aí, que a gente te espera!
bjos.

Loloh disse...

Adoro pessoas que não buscam a diferença, mas são a diferença...
Adoror ler isso aqui!
Bjus e um Ótimo FDS!!

John Rômulo disse...

Parabéns!
Devo confessar que em nesse assunto eu realmente sou um pecador!,mas estou me policiando e punindo também!

ótimo texto!

tem novo lá!

Jérsica Assis disse...

"Ordem e progresso"
Frase positivista que expressa, possivelmente, a necessidade de equiparar as ações e reações. Frase esta, que estampa a nossa bandeira, mas que não reflete as verdadeiras questões que nos preocupam. A todo momento nos orgulhamos dos "nossos verdes", quando, no fundo, é tudo fachada e hipocrisia.
Otimo texto, Lilo.
Utilidade pública é sempre util.
Beijo, saukelr!