sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Filho homofobico e orgulho do papai.


Eu estava na sala quando começou a passar na televisão uma reportagem com um transexual, meu tio que estava assistindo a TV comigo chamou o filho de 6 anos de idade e disse:

-Esse tipo de gente merece um tiro bem no meio da cabeça.

É triste saber que a homofobia faz parte de nossa cultura e é passada de pai para filho como algo necessário a formação do individuo. Ao invés de tentarmos ensinar aos nossos filhos e filhas a tolerância, ensinamos a desrespeitar as diferenças. Eu estou pouco seguro da afirmação de que somos seres evoluídos porque ás vezes me pego presenciando cenas de violência animalescas, meninas caindo no tapa por meninos como se fossem animais disputando machos. Brigas estúpidas que ocorrem em meio ao trânsito, escolas, boates entre outras localidades que acabam em morte, o motivo? "O cara arranhou a lataria do meu carro", " ele disse que eu era viado", "ele deixou a cerveja cair em mim", "ele estava olhando para minha namorada".

Outro dia eu estava em casa quando meu irmão estava vendo algo na Internet e disse: - Todos os viados deveriam morrer.Eu olhei bem feio para ele e ele disse sorrindo: - Menos você meu irmãozinho.

O que me deixa ainda mais espantado é perceber que o ser humano acha que deve interferir na vida de um ser alheio a ele, afinal de contas qual a ligação dessas pessoas comigo para acharem que eu não posso ter um parceiro do mesmo sexo que eu, que eu não posso ter filhos? Não são nada. É como você estar em um local e despretensiosamente declarar que gosta de MPB , alguém passa no local e diz:

-Eu ouvi você dizer que não gosta de MPB, como assim não gosta de MPB? Não tem vergonha nessa sua cara não , rapaz?


É tudo uma questão de preferência, me poupem. Preconceito é algo que colocaram na sua cabeça.

28 comentários:

JOÃO disse...

E o pior é quando esses preconceitos e idéias pré-concebidas vêm de pessoas improváveis, como de próprios gays...
Parece insensato o que digo, mas muitos gays podem ser bem cabeça-dura e preconceituosos...

ainda mais estórias disse...

Nãi sei vcs, leitores, mas meu sonho é ter uma amigo homosexual..
Queria poder dividir todas as aventuras com ele e depois de os dois estarmos cançadasos, dormimos de conchinha.
Não seria per???

Cris Medeiros disse...

É lamentável que coisas como essas aconteçam! Eu fico enojada e se estiver perto a criatura vai ouvir uns desaforos! Se ela não respeita não merece respeito!

Esse seu tio merece que seu primo de seis anos seja transexual, para ele repensar a vida. Vi um caso desse acontecer numa família amiga. O pai era homofóbico ao extremo, um dos dois filhos cresceu e fez cirurgia de mudança de sexo e ele teve que engolir!

Beijocas

Branca disse...

Frase bem certa essa...
Os pais têm tanta responsabilidade nisso, qquer frase exposta, mesmo que de brincadeira, fica na mente das crianças...

bom findi pra vc,
bjo carinhoso.

Unknown disse...

Sabe, a minha mãe faz a mesma coisa que seu tio e seu irmão. E eu até já me acostumei com ela falando [desculpe o palavreado) que todas as "sapatas tem que sentir um bem grosso lá, pra ver se vira mulher". Sim, ela sabe que sou bissexual e fala de propósito. Às vezes eu até acredito que fala essas atrocidades da boca pra fora, pra ela é "normal", foi criada sob essa cultura errada e ultrapassada que vc citou. Acho que eu diria "vamos nos unir e lutar a ferro e fogo contra a discriminação", mas acho que quanto mais alarde, pior fica. Na cabeça desses preconceituosos a discriminação vem quase que automaticamente, não param pra refletir e agem ao sabor das próprias emoções. É triste, e a nossa única arma é ser e se mostrar feliz amando quem amamos!

Muni disse...

cara, nós estamos incomodando REALMENTE eles? Não. Estamos prejudicando eles de alguma forma? Não!
Mas ainda assim existe tanto, mas tanto, preconceito i.i
quando isso vai acabar??
o/*
.moony.

Juss disse...

Em vez de homofobia, os pais deviam passar noções de respeito e dignidade para os filhos.
Obrigado pela passada la em Fogo Aberto, certo?

Carlos Eduardo disse...

Ai, esse assunto é tão cansativo. Mas claro, não pode ser deixado de lado. Estavam lendo uma análise sobre a briga entre árabes e judeus - o que também me remete à questão homossexual. O preconceito não vai morrer, pelo menos não tão cedo - infelizmente.
Somos vítimas da nossa própria ignorância!








http://putoanonimo.blogspot.com

ainda mais estórias disse...

Olá, tem um selo pra vc lá no estórias, espero que vc aceite e o faça.

bjomilinka

Anônimo disse...

O preconceito é ralmente horrível, e meu pai tem mto... Sei que um dia ele vai descobrir que sou gay, e ele - talvez - aprende. O que acontece é que o diferente incomoda mesmo sem incomodar... pq o preconceituoso arruma motivos pra se incomodar... o pq disso, jah num sei.

bjus, blog perfeito!

Pattinha disse...

D aminha educação eu posso me orgulhar, meus pais nunca disseram ou insinuaram preconceito. Não posso dizer o mesmo do resto da minha família infelizmente tenho uns primos idiotas que insistem em não ver que opção cada um tem a sua opção sexual e dever ser feliz como escolher.

John Rômulo disse...

É sempre espantoso mesmo! esse maldito preconceito novelado sempre nos da a impreção de que preconceito eh algo existente apenas na cabeça de poucas pessoas.MENTIRA!!!!!!!!
Um dia desses uma amiga minha perguntou "por que vc entrou nessa amigo?" nossa eu fiqui pasmo!respondi q na verdade eu não escolhi nada e tal
Ela me disse que me amava de qualquer jeito! sempre será minha amiga.par terminar ela veio com aquela frase podre:"Olha eu não tenho nada contra,masss......"

silvana disse...

realmente ninguem tem que interferir na vida alheia, tenho sorte por ter pais que não colocavam isso na minha cabeça, acho muito ridiculo esse tipo de preconceito, cada um tem direito de ficar com quem quiser.

Pattinha disse...

haha eu aprontei... acho que ser criança arteira e adolescente rebelde faz parte xD

ah e em escola de freira pede-se para aprontar, o proibido é sempre mais legal.
;p

Charles disse...

As pessoas confundem o que é bom pra eles com o bem, que seria algo certo pra todos.

E qual é a base de tudo isso? A religião, é claro.

A luta continua!

Abraços!

' Rôh disse...

Nossa, que situações ridículas vc acabou de descrever, com personagens pobres de espírito. É uma pena msm que nós tenhamos de suportar esse tipo de coisa em pleno seculo 21, eu tbm costumo questionar essa tal "evolução", pq na verdade o que percebemos é um completo retrocesso.

Um abraço, meu caro.



Roh

John Rômulo disse...

na foto do meu post eh a aMY SIM (ADORO) rs !


meu lema eh : "cada um com o seu cada qual" e pronto ! o mundo seria muito melhor assim !

Apenas Alguém disse...

pois é
é exatamente assim q começa os preconceitos, como vc msm falou, passados de pai pra filho
quem vai dizer q no futuro o filho desse rapaz, não vai ficar por aí assassinando homossexuais.
é triste e lamentável isso
grande abraço
t+

JOÃO disse...

ei, te indiquei ao selo "olha que blog legal",. regras no blog. um abraço

Apenas Alguém disse...

ei rapaz
Tudo bem com você?
Venho até aqui entregar o Selo Dardos à você
Veja mais detalhes em meu blog
Grande abraço
Apenas Alguém

Cruela Veneno da Silva disse...

olá. dá uma olhada no link: http://denisezinha.blogspot.com/2009/01/meu-filho-me-pediu-uma-boneca_03.html

a mãe conta como foi o dia em que seu filho de 6 anos lhe pediu uma boneca.

beijos

Unknown disse...

nossa dá uma preguiça discutir com pessoas assim... não vão adimitir nunca que homossexuais ou trans ou qualquer outro que nao seja hetero são pessoas.
é uma luta que vamos demorar muiiito pra vencer, só não podemos desistir.
beijos

Vitor disse...

É... Preconceito é algo infernal! O pior que estamos num páis de preconceito...

Viver é deixar os outros falarem e deixa para lá.

Quase Amável disse...

Uma vez eu estava com uma amiga no calçadão da beira-mar conversando sentados, quando 5 homens playboys deceram de um carro e começaram a bater em uns gays próximo a mim. Acabaram me envolvendo tbm.
Com isso saimos correndo, eles entraram no carro vieram nos perseguindo, quando apareceu mais 2 carros amigos deles. Resultado?
Passei por um tratamento pq não conseguia mais sair de casa. Fora os remedios pra dormir.

Quase Amável disse...

Uma vez eu estava com uma amiga no calçadão da beira-mar conversando sentados, quando 5 homens playboys deceram de um carro e começaram a bater em uns gays próximo a mim. Acabaram me envolvendo tbm.
Com isso saimos correndo, eles entraram no carro vieram nos perseguindo, quando apareceu mais 2 carros amigos deles. Resultado?
Passei por um tratamento pq não conseguia mais sair de casa. Fora os remedios pra dormir.

Anônimo disse...

o brasil eh um pais de hipocritas, falsos moralistas...
o preconceito existiu, existe e ao q tdo indica, sempre existira. afinal, é "tradiçao machista" desse pais nao aceitar o "diferente". pro pais tdo pouca importa se uma garota eh jogada do 6º andar de um predio pelo pai ou se um guri eh arrastado por kilometros por bndidos q roubaram o carro da familia. agora, se dois iguais se gostam, é o fim, um absurdo, heresia, pecado mortal... aff
nao sei se vc chegou a ver uma pesquisa q foi publicada ha poucos dias na folha de sao paulo sobre a homofobia. caso nao, o resultado dela esta citado em um post do meu blog. leia, e me diga se podemos ter espernças de um mundo "igual e livre"...
gde abraço
seu blog ta mto bom...

Ravenc disse...

Nosso o preconceito é algo tão estúpido , parece interminável , gosto do teu blog pq vc se expressa sem medo , isso é legal , a homofobia é algo rídiculo , conheço pessoas q já deram declaração inútéis como a do seu tio.
Seu blog como sempre dando lições importantes! arrazou.
abçs.

Anônimo disse...

Semvergonhice pura!!! Sou homofóbico sim, pois esse viados e sapatoes estao é prestando um descerviço a sociedade, proliferando idéias que destroem a família e os bons costumes. Olhando aquela professora de matemática, abusando de criancinhas num motel!! Acaba com essa raça de sem vergonhas!!! Péssimo exemplo de vida, mau gosto e preferência totalmente divergentes com a natureza. Imagine se os animais "irracionais" tivessem esse "costume/preferência"? não existiria mais vida na terra!!!! Absurdo!!