terça-feira, 2 de dezembro de 2008


Quero tratar sobre dois assuntos:

1- Pingüins gays.

Encontraram em um zôologico em Nova York um casal de pingüins, supostamente homossexuais. Em torno dessa descoberta muito se especulou, os gays trataram logo de levantar a sua bandeira e afirmaram: Ser homossexual é normal, encontra-se até mesmo na natureza, em meio aos selvagens e primitivos, ou seja, a forma mais natural da vida.- Afirmação esta que eu não descordo, antes do cristianismo a homosexualidade era bem aceita, era encarada como natural.

Lançaram também uma história em cima dessa polêmica dos pingüins: And Tango Makes Three ( não encontrei nenhuma tradução de titulo para o portugês) é um livro escrito por Peter Parnell que conta a real história de um casal de pingüins homossexuais, eles sentiram a necessidade de serem pais e formaram uma família, o livro infantil mostra as crianças que é normal você encontrar famílias não tradicionais. O livro encontrou a resistência dos pais que não queriam encontrar esse livro nas bibliotecas das escolas primarias.

Enfim, achei essa história muito fofa e quis compartilhar.

2- O grupo arco-iris está engajado em uma campanha contra a homofobia, estão arrecadando em seu site assinaturas para que seja validada o projeto de lei 122/06 que prõpoe a criminalização da homofobia. Apoiar essa campanha é o dever do cidadão que almeja por uma sociedade igualitaria, posto que ainda não existe nenhuma lei que proteja os homossexuais contra eventuais ataques homofobicos, a lei preve uma pena que vai de 0 a 5 anos de cadeia aos individuos que cometerem tais crimes. Então, eu estou aqui fazendo a minha parte, já emiti meus dados e é muito rápido, leva menos de 1 minuto, estarei disponibilizando o site para que vocês também possam participar: www.naohomofobia.com.br

Tentem passar para o máximo de pessoas que puderem.

11 comentários:

Clóvis sivolC disse...

Q lindo pinguins gays!
rsrsrrsrs........
Achei mto interessante esse texto..
até no meio animal existe o homosexualismo.
Legal.
abçs.

Dama de Cinzas disse...

Por isso que sempre digo que se homossexualidade não fosse algo natural, não existiria entre os animais...

Faz um tempinho que fui nesse site e deixei minha assinatura e indiquei pra um monte de conhecidos...

Beijocas

Clóvis sivolC disse...

oie
tudo bem? = )
te linkei no meu blog.
pra sempre q puder passar por aki
e comentar seus posts.
abçs.

Carlos Eduardo disse...

já existem estudos - e não é de hoje - sobre casos de homossexualismo no meio animal.
Antes do catolicismo não só era normal, como era incentivado o comportamento homossexual. Vale lembrar da Grécia antiga que o homem ensinava o garoto sobre as coisas da vida - inclusive sexo.
Sobre o livro 'and Tango makes three' - pelo que eu sei não existe tradução para o português, mas seria como: 'com Tango somos três.' - já havia lido umas boas críticas sobre ele.


até mais.



http://putoanonimo.blogspot.com

VINCENZO GONZAGA disse...

Oi obrigado pelo comentário no meu blog.
Muito bom o seu...passo por aqui mais vezes.
Forte abraço

Leo disse...

Bem interessante a história dos pinguins! Com certeza ajuda a provar muita coisa.
O homossexualismo foi bem aceito pela maior parte dos tempos. Apenas com o advento do catolicismo que passamos a ser perseguidos.
abs

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Quando do surgimento da campanha, deixei de várias formas minha participação a favor do tema e contra a homofobia. Na sede da ONG, inclusive.

Penso e respiro a verdade de que é possível lutar cada vez mais por mais e mais democracia, o que vale dizer, direitos iguais a todos. A começar pelo respeito!

...

P.S.: Gostei de ler aqui nos comentários alguém falando acerca de "homossexualidade", o termo apropriado - e não "homossexualismo". Aliás, os "ismos" são quase sempre perigosos. Dia desses qualquer explicarei a GRANDE diferença! Abração!

...

Thata disse...

Interessante a abordagem.
O escritor está certo em colocar desde cedo na cabeça das crianças q hj em dia é mto comum encontrar casais diferentes.
Em qualquer situação existe, olha para vc ver, até no mundo animal.

mesapracinco.blogspot.com

Eder Gued's disse...

Obrigado pela visita e comentário! Gostei bastante do blog, muito interessante e sabio. Amei o quer uma xicara de chá?....
Valeu...
Já esta nos meus links...

Daniel disse...

Oi, tudo bem?
Beijos de Londres!!!!!!!!!!!!!!!!
Dan
www.sembolso.blogspot.com

Miriã Soares disse...

Penso que as vezes, as pessoas usam a "religião" para dar vazão a maldade que existe dentro delas...sou religiosa convicta e tenho amigos gays, temos o maior carinho e respeito, aceitamos nossas diferenças... Mas acho que Homofobia eh uma doença...
O próprio radical "fobia" deixa isto claro. O pior de tudo é que ao contrário do que muitos supõem, estes homofóbicos não são "heteros convictos". Todo homofóbico é necessariamente um homossexual com graves distúrbios de aceitação...acho.